terça-feira, 18 de agosto de 2015

Introdução

Bem vindo ao blogue! E parabéns! Ainda bem que chegou até aqui! Não foi nada fácil, eu sei! Em primeiro lugar, para que o leitor esteja aqui agora, foi preciso que biliões de átomos errantes tenham conseguido juntar-se numa "dança" intricada e misteriosamente coordenada de modo a criá-lo a si. Trata-se de uma combinação tão complexa que só se dará uma vez. E, durante muitos anos futuros (esperemos), essas partículas minúsculas irão dedicar-se, sem queixume aos mil milhões de hábeis e articulados esforços para o manter vivo e deixá-lo disfrutar da agradável e subestimada experiência, chamada existência.
Mas porque é que os átomos se dão a este trabalho? Isso não é para lá muito claro. A nível atómico ser o leitor não é propriamente compensador, os átomos apesar da atenção que lhe dedicam, eles nem sabem que existe, não passam de partículas sem consciência.
O lado menos bom disto tudo é que os átomos são inconstantes e o seu período de dedicação é passageiro (apenas 650 mil horas). E quando este marco é ultrapassado, por razões desconhecidas os átomos dispersam-se em silêncio para se tornarem noutras coisas quaisquer. E é o fim da história para si.

Sem comentários:

Enviar um comentário